Editor de imagem EDIT - Lacre Mania -->
Tudo começou com as pngs, depois veio o desenho treinando de início um objeto qualquer, um lacre e fios  para testar as formas, aí virou uma mania...


Editor de imagem EDIT

Publicado em 05/05/2022



Recentemente conheci um editor de imagem EDIT.org.

É fácil de usar, intuitivo, conta com muitos recursos em suas ferramentas, estou testando e vejo que estão aperfeiçoando a cada dia, inovando e trazendo melhorias para a plataforma. 


Um diferencial é o fato de se conseguir colocar degradê no texto e no background, aliás tem várias paletas em degradês disponíveis.


O Edit.org é free igualmente a outros, com algumas limitações obviamente, contudo, vem crescendo e muito em breve deve se tornar mais uma referência para nossas artes. 


Segundo a plataforma é o único editor no mundo que oferece todas imagens grátis, devo dizer aqui que estou testando no plano free e as imagens que busquei realmente foram todas grátis. 


Também tem templates prontos, profissionais, nos tamanhos ideais para redes sociais, além de projetos para currículos, cartazes, arte canal Youtube, capas de livros, diplomas, prescrição médica, infográficos, enfim, são muitos formatos que com alguns cliques a gente consegue adaptar ao nosso estilo.


É possível fazer um design clean ou mais elaborado. A usabilidade é bem semelhante a outros editores, podendo subir adesivos, pngs, fotos etc para incrementar qualquer banner. 


Abaixo eu criei estas imagens, dois banners para o dia das mães com os gradientes no texto e também no background pra você ver como funciona e sobre as fontes, também tem muitas por lá.


Para quem é assinante não tem a marca d' água, é liberado acesso a todos os recursos e a vantagem é que o plano é mais em conta que os outros e com uma licença premium é possível ter uma equipe com até 10 pessoas. 


Na minha visão, neste momento acredito que este editor está em fase de "decolar" principalmente pela questão de ter um banco de imagens gratuitas. 

Tem alguns bugs, mas nada comprometedores, são resolvidos rapidamente na maioria dos casos.  


Quer testar? é só criar uma conta, este é o endereço: https://edit.org/br




Neste banner eu consegui subir minha própria "fonte" em SVG (o texto é minha caligrafia feita no Illustrator) e é possível alterar a cor, com um simples toque na paleta o texto se aplica a cor desejada. 

Enfim, para saber de tudo o que ele oferece, tem que abrir uma conta por lá. 


Se houver mais funcionalidades e benefícios vou alterando aqui, deixe nos comentários caso vocÊ também veja que tem algo de novo, interessante ou que possa ajudar de alguma forma. 


Bjus e até mais.