Templates grátis de beleza pro Instagram - Lacre Mania -->
Tudo começou com as pngs, depois veio o desenho treinando de início um objeto qualquer, um lacre e fios  para testar as formas, aí virou uma mania...


Templates grátis de beleza pro Instagram

Publicado em 10/03/2022

Este pack contém 10 artes que eu criei no Canva no início de 2022, pra facilitar a vida de quem não tem tempo pra ficar horas tentando fazer seus banners. Pra quem está começando também poderá ser útil e pode ser utilizado pro feed do Instagram ou pro Facebook. 

Em tom neutro muito utilizado lá fora, você pode utilizar para organizar seu feed, reaproveite os modelos, use-os pra vários posts, eles são realmente grátis pra te ajudar.


Compartilho o acesso pelo botão abaixo, só clicar mas...

Atenção: Você não pode vender as imagens, nem compartilhar ou distribuir o acesso para outras pessoas, se quiser enviar pra alguém, envie o link do blog. 

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão por favor me envie um contato com sua mensagem.



Quero o template grátis





Não é bem este tom que vc deseja? 

Não faz mal, troque a cor, fontes, texto, elementos, tudo... com rapidez e facilidade adapte ao seu estilo, pois o app do Canva é muito intuitivo e se vc ainda não tem conta tem que abrir uma lá, veja neste post Como se cadastrar no Canva

Lembrando que você pode usar o mesmo modelo pra diversos conteúdos e assim manter um padrão.


PADRÃO

Quando você mantém um padrão, seu feed se harmoniza de forma que fica bem mais fácil pro seu cliente saber que trata-se da sua empresa, só ao bater o olho ela já a identificará.

A diferença de quem padroniza:



Quando vc cria uma identidade visual seu conteúdo fica mais organizado, bonito, limpo e fácil de qualquer pessoa encontrar algum conteúdo, além de se encantar. 

Na primeira imagem, sem padrão, pode acontecer de demorar pra encontrar algo do interesse do cliente. Sabemos que quando isso acontece, ele pode sair do perfil e talvez nem volte mais, por isto, definir uma estrutura vai trazer benefícios ao longo do caminho.

Pra quem só posta fotos como blogueiros, um filtro já é o suficiente, mas pra quem coloca conteúdo de valor, precisa deixar o feed de forma que não fique cansativo pro cliente procurar algo. 

No caso de lojas como moda por exemplo, só fotos podem não passar todas as informações necessárias mas mesmo que se queira apenas colocar fotos, existe alguns recursos de padronização que podem trazer um diferencial entre a concorrência. É só escolher um fundo de base, um quadro, uma moldura, uma fonte, enfim... usar e abusar da criatividade sempre mantendo um padrão. 


HARMONIZAÇÃO e Paleta de cores

A estratégia de harmonização do feed depende também de cada nicho, supondo que você tenha em uma loja de jardinagem e sendo a cor verde predominante, faria sentido usar o tom azul pra fazer a base? bem, creio que você poderia pensar em cores que combinem com o verde e em tons secundários que representem a sua proposta e o seu estilo. 

Aqui não vou sacramentar o que é certo ou o que é errado pois já vi feeds de todos os tipos e também já vi pessoas dizendo que não se deve fazer isso ou aquilo, mas... não é bem assim na minha opinião, acho que a criatividade vai de cada um, o que de fato importa é harmonizar os tons, as fotos, as fontes, já vi feeds que estavam agradáveis e harmoniosos, alguns claros, alguns escuros, alguns bicolors, alguns com cores vibrantes tipo neon, enfim... é só uma questão de saber dosar tudo.

Eu prefiro tons claros e médios, tenho alguma dificuldade de enxergar só tons claros mas tenho imensa dificuldade com imagens no fundo escuro, por isto fujo de blogs ou redes sociais que sejam de cor escura, não por causa do conteúdo, mas por conta de ter esta sensibilidade e assim tbém deve ter pessoas na outra mão, então... equilibrar talvez seja a melhor opção.

Você pode testar no Canva uma paleta de cores até conseguir uma harmonização perfeita pro seu objetivo, combine 3 claras e 2 escuras, sempre alternando os posts com mais claras e mais escuras e assim vc não erra postando só tons claros ou só tons escuros. 

Me segue lá no Canva vai: https://www.canva.com/p/lacremania/


Algumas dicas pra quem vai começar:

  1. Tenha uma conta no app do Canva, pode ser a conta grátis mesmo pois com ela dá pra fazer milhares de posts, já a conta paga  tem opções de usar as top fotos, por exemplo: vamos supôr que você esteja procurando uma mulher na praia de biquini, obviamente irá encontrar foto assim, porém, no plano pago vc encontra "A FOTO" entendeu? aquela que é perfeita, pois no plano pago só tem fotos minuciosamente revisadas por especialistas.
  2. Alguns dias ou até horas e vc já vai se familiarizar com o app, ele é bem fácil de usar e de lá mesmo vc consegue postar no feed ou Stories do Instagram, pelo celular.
  3. Experimente criando um post pro feed do Instagram, é só escolher no menu e o Canva já dimensiona corretamente na medida, aliás ele faz isso com todas as redes sociais, vc não precisa se preocupar com a medida do banner que vai fazer.


QUADROS NO CANVA

Os quadros do Canva são perfeitos pra dar um efeito bem legal no seu projeto e tem muitas opções, com moldura, com rasgos, deitados, em pé, enfim... várias opções e são grátis. 

O bom é que quando você arrasta 1 foto pra dentro de algum quadro, ela se encaixa automaticamente, faça isso: 

  • Vá no menu em Elementos e digite na lupa: QUADROS, aí vc escolhe o que gostar mais e clica nele ou arrasta pro seu design. 
  • Faça upload da sua foto ou escolha 1 foto nos elementos e arraste ela pra dentro do quadro que ela se encaixará nele.
  • Se precisar, clique 2x na foto que se encaixou dentro quadro e assim vc consegue reposicionar ela movendo pros lados. 
  • Vc pode incrementar seu design com um fundo no quadro, mas isso depende do design, lembre-se que o menos é mais. Isso vale também pros adesivos. 

 

Por hoje é só, bjus, paz e luz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário