Babosa em png e pra que serve a planta - Lacre Mania -->
Tudo começou com as pngs, depois veio o desenho treinando de início um objeto qualquer, um lacre e fios  para testar as formas, aí virou uma mania...


Babosa em png e pra que serve a planta

Publicado em 20/03/2022

 



Babosa - imagem png

Criei no Illustrator, o desenho da babosa com fundo transparente e está hospedada na minha área do Canva, é grátis pra uso pessoal. 

No Canva tem milhares de possibilidades de se fazer uma arte pro seu feed do Instagram ou outra rede social e vc pode publicar de lá mesmo, um app excelente pra quem gera conteúdo nas redes sociais. 


Se quiser usar a imagem da planta da Babosa, só acessar minha área das pngs

Caso você queira um template em estilo e cor semelhante, veja este grátis no Canva- clique aqui, pra seu uso pessoal em redes sociais💗.


Templates Grátis para Instagram - nicho Beleza 


Babosa - o que é


A babosa é uma planta suculenta também conhecida como Aloé vera e é utilizada na composição de loções para a pele, cosméticos ou pomadas para pequenas queimaduras, queimaduras solares.

Na esfera da medicina, a Aloé Vera está em estudos e não vamos abordar aqui, mas segundo a Anvisa, "no Brasil, produtos à base de Aloe vera de uso tópico, estão autorizados como fitoterápico para cicatrização". 

As empresas de cosméticos geralmente adicionam seiva ou outros derivados da babosa a produtos como maquiagem, tecidos ou papéis, hidratantes, sabonetes, protetores solares, incenso, cremes para barbear ou shampoos, enfim, a babosa já é utilizada em produtos capilares de baixo custo e ótimo benefício, há décadas.

 

Babosa nos cabelos

A babosa ajuda na produção de colágeno, fixando melhor os fios de cabelo no couro cabeludo e além disso estimula o crescimento dos fios. Como ela tem enzimas que ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo, consequentemente também ajuda a eliminar a caspa e evitar a queda do cabelo.

"Por experiÊncia própria usei nos cabelos por meses e nunca vi um brilho tão intenso como na época, o problema é que tem que ter paciência pra retirar o gel dela, tem que ter um olfato que suporte o cheiro que digamos que não seja ruim, mas também, não é tão agradável e tem que ter um tempo em casa pra fazer isso, enfim... tem que testar."  


Babosa na pele

A babosa é um hidratante natural, alivia irritação após uso de lâminas ou ceras, ajuda na cicatrização de acnes, espinhas, queimaduras, machucados e além destes benefícios, 2 chamam a atenção das mulheres na área da beleza: 

  1. Ela remove a maquiagem naturalmente, hidrata e ainda alivia a irritação da pele causada pelas substâncias da maquiagem.
  2. Como é um estimulante da produção de colágeno pela pele, que é a substância responsável por manter sua elasticidade, utilizada regularmente, a babosa pode diminuir a profundidade das rugas e até eliminar algumas marcas de expressão, nos olhos, testa ou boca.


A Babosa é venenosa? 

No geral, não há contraindicação ou risco de usar a babosa, mas, é preciso ter cautela e lembrar sempre de utilizar apenas a parte do gel que fica dentro da folha, pois a folha na parte externa pode ser tóxica ao organismo, especialmente se ingerida. 
Pode haver pessoas que apresentem alguma sensibilidade aos compostos da planta, então, antes de utilizar, é melhor fazer um teste aplicando numa pequena área e verificar se há alguma irritação. Já quem tem alergia, procure orientação médica antes de qualquer forma de uso.


Receita Caseira de babosa para remover a maquiagem: 

Colocar um pouco do gel da folha da babosa em um pedaço de algodão e, depois, esfregar levemente sobre as regiões do rosto com maquiagem. 

Lavar o rosto com água morna e um sabão neutro.


Receita Caseira de babosa para reliminar rugas: 

Aplicar com os dedos, uma pequena porção de gel de babosa sobre os locais das rugas e marcas de expressão, como o canto dos olhos, ao redor dos lábios ou na testa. Fazer uma leve massagem sobre esses locais e deixar atuar por 5 a 10 minutos. Remover com água fria e um sabão neutro.


Se você usa ou já usou, que tal compartilhar nos comentários seus resultados?


Fontes:

Wikipedia

Tuasaude.com.br

Minutosaudavel.com.br

Post atualizado em 03/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário