Contorno do nariz com maquiagem - LacreMania

Contorno do nariz com maquiagem

Publicado em 10/11/2019


Como fazer contorno de nariz com maquiagem

Na hora da maquiagem, vários truques são utilizados para disfarçar as imperfeições e um deles é o contorno do nariz.

A magia do contorno é que ele cria uma ilusão de ótica e no caso do nariz, o segredo é utilizar as cores de forma que elas minimizem estas imperfeições proporcionando a harmonia do rosto e possa inclusive dar a impressão que o nariz está mais fino ou menor do que na realidade, pois a intenção é chamar atenção para o meio do nariz e "disfarçar" os lados.




Você precisará dos pincéis adequados: um pincel pequeno e angular para contornar e modelar o nariz, além de um pincel macio para esfumar e suavizar as linhas.

Usar os pincéis adequados ajudará sua maquiagem a parecer natural.

Recomendamos que vc use produtos de qualidade, pois afinal, vc estará aplicando produtos no seu rosto, na sua pele! então invista em bons produtos e caso não possa comprar os importados, saiba que temos nacionais que também são ótimos, inclusive temos produtos veganos.









Na maquiagem é necessário treinar bastante, quanto mais você praticar, melhor resultado terá, então não se preocupe se vc não conseguir de primeira, seja persistente e treine muito para que sua maquiagem fique o mais uniforme, suave e natural possível.

O básico do básico já faz uma diferença enorme e consite em fazer 2 linhas laterais (em um ou dois tons mais escuros que o seu tom de pele), esfumar bem para que pareça natural e na parte central aplicar um iluminador ou corretivo em tom mais claro.
Tá complicado? então siga o tutorial abaixo:



CONTORNO do nariz 

Para fazer seu nariz ficar TOP com maquiagem, você precisará usar tons mais escuros que sua base para criar sombras. Essas sombras farão com que seu nariz pareça mais fino.

(Tem pessoas que preferem usar 1 tom mais escuro, outras preferem 2 tons acima, vc terá que testar e se adaptar ao seu estilo).   





Como contornar o nariz: 

Aplique sua base como faz regularmente, incluindo o nariz. Você contornará o nariz em cima da base.

1 - Use um corretivo com 1 ou 2 tons acima da sua base.
2 - Com um pincel angular, aplique o corretivo de cor mais escura nas laterais descendo desde a extremidade interna da linha da sobrancelha, até a base do nariz.
3 - Desenhe uma linha fina no centro do nariz com corretivo mais claro.
4 - Comece a deslizar o corretivo escuro pelas bordas e faça uma linha horizontal conf. a figura
5 - Com um pincel de esfumar, suavize para eliminar as linhas ásperas.
6 - Pronto, esta é uma técnica e na imagem o corretivo usado foi 2 tons acima mas é só vc treinar e ver qual o melhor tom pra vc, sendo que quanto mais esfumar, mais natural ficará.



Agora que vc aprendeu o básico, pode aplicar também desta forma. 




Mais Dicas
  1. Adicionar áreas sombreadas e mais escuras cria a ilusão de que seu nariz é menor. 
  2. Quanto mais perto você colocar as linhas no centro do nariz, mais fino ele parecerá. Tente não tornar a linha muito grossa, ou seu nariz parecerá mais largo do que realmente é. Comece pela parte superior do nariz e continue até a ponta. 
  3. Pratique até encontrar a largura desejada do seu nariz com contornos.
  4. Se você tem narinas largas, adicione um pouco desse tom mais escuro às narinas
  5. Destaque o centro do nariz com o iluminador e adicione um pequeno ponto na ponta do nariz. Isso trará uma ilusão de ótica de leve elevação!


 Nariz triangular
Esse tipo de nariz é mais aberto nas narinas e mais fino na parte superior.
Faça uma linha curta de cor mais escura no início de cada aba e esfume.
Ilumine as laterais de cima do nariz, desde a linha das olheiras até o começo das sobrancelhas, para que dê a ilusão que o topo do nariz está mais largo e assim as abas dele parecerão mais finas.


Nariz com a ponta curvada pra baixo

Pra quem tem o nariz com a ponta mais caída e virada para baixo, o segredo tbém é tentar chamar a atenção para a parte superior do nariz.  
Aplique o iluminador na região das sobrancelhas até a linha dos olhos. 



Nariz arrebitado

Esse formato de nariz é, geralmente, fino, mas tem uma espécie de bolinha na ponta. A dica para disfarçar esse detalhe é escurecer em um ou 2 tons acima da sua base no início de cada aba do nariz e também as laterais, dando ênfase no topo, ou seja, da linha dos olhos até o início da sobrancelha. Depois, para chamar atenção para a parte de cima do nariz, é só iluminar o ossinho central.


E então, bora praticar? conta nos comentários qual sua técnica para disfarçar o nariz!


Quer aprender de forma profissional  todos os segredos dos melhores maquiadores do Brasil? Conheça este curso online 4 em 1 e veja também os depoimentos das mais novas maquiadoras👇






Referência e créditos:
IG @samerkhouzami, @beautixsp, @brittanybearmakeup


Se vc viu algo de errado na página, por favor envie um contato.  














Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM