Como passar corretivo corretamente - LacreMania

Como passar corretivo corretamente

Publicado em 06/10/2019

3 passos de como usar o corretivo na maquiagem


Como usar o corretivo corretamente




Hoje vamos falar sobre como usar o corretivo corretamente, quais são os tipos, qual a função, as cores, como aplicar e quais os melhores.

Pra começar, vamos aprender como passar o corretivo nas olheiras. Você pode ver na imagem acima,  o certo e o errado, então vamos ao passo a passo (lembrando que a foto é só um ilustrativo):

1º  Use um corretivo da cor da sua pele

2º  Aplique com um pincel adequado, fazendo um triângulo invertido.

3º  Com o dedo finalize dando batidinhas leves.

Viu como é simples? agora entenda mais sobre este produto de maquiagem indispensável para qualquer pessoa que queira ficar ainda mais linda:


Função do corretivo

  • Camuflar as olheiras, esconder as marcas e manchas, disfarçar as espinhas e melhorar o aspecto de quem tem áreas não pigmentadas por motivos de saúde.
  • Iluminar pontos do rosto no momento do contorno.
  • Ele pode ser utilizado também como primer para os olhos. Neste caso, deve-se aplicar na pálpebra móvel e assim a sombra fixa melhor e dura por mais tempo.
  • O corretivo pode ainda ser útil também para limpar maquiagem borrada, principalmente para retocar as falhas do delineador.

Alguns corretivos também tem componentes em suas fórmulas que agem como tratamento para a pele.


Tipos de corretivos



Cremoso
Normalmente tem uma textura mais leve, é hidratante e com cobertura de média a alta. Ele neutraliza imperfeições e sem deixar acumular nas rugas e linhas de expressões. É indicado para pele normal, mista ou seca.

Líquido
Ele oferece uma cobertura média, espalha bem e seca rápido. Por ser bem hidratante, o risco de craquelar ou marcar as rugas e linhas de expressão é bem menor. Pode ser usados em todos os tipos de pele inclusive nas peles maduras. Pode ser usado após um pré-corretivo, como por exemplo um colorido para esconder uma espinha. Ideal para disfarçar sardas, cicatrizes e vitiligo.

Lápis
Tem formato de um lápis com textura macia, geralmente tem alta cobertura e é ideal para uma aplicação localizada, para disfarçar pequenas imperfeições, normalmente usado em cima da base para finalizar alguma correção.

Bastão 
É mais seco, concentrado e firme proporcionando uma alta cobertura. Por ser um produto mais denso, deve-se ter o cuidado na aplicação para que não exagere na quantidade. É indicado para pele oleosa, com acne e jovem. Seu formato é chamado de bala que é semelhante a um batom.

Corretivo Colorido

Os corretivos coloridos foram criados devido nós termos imperfeições em nossa pele e de cores diferentes, como uma espinha vermelha, uma olheira marrom e assim por diante, então as cores trabalham neutralizando umas as outras, cada cor é ideal para um tipo específico de imperfeição. Os corretivos coloridos são normalmente mais utilizados por profissionais mas nada impede que quem não seja da área, use também! 




Como aplicar o corretivo:
Pode-se aplicar antes da base mas também há quem prefira depois, assim utiliza menos produto. Faça o teste em você e veja qual forma se adapta melhor.
Use um pincel ou esponja para aplicar e pra finalizar dê leve batidinhas com o dedo.
O segredo é deixar que o produto fique bem natural na pele. Maquiadores revelam que o corretivo pode ter efeito indesejado se aplicado arrastando-o ou esfregando-o na pele.
Também é importante ampliar a área de cobertura do corretivo em até dois centímetros, veja na foto no caso das olheiras, faça um triângulo invertido, desenhando a letra “V” . Depois é só esfumar as bordas com a ponta dos dedos para que os limites fiquem imperceptíveis.
Quanto a cor, se for para atenuar olheiras e manchas, use um tom abaixo da sua base e se for para atenuar espinhas, use o tom da base.




Como escolher o melhor corretivo

Depende da finalidade do uso e também a forma como vc se adapta melhor, é importante ressaltar que um produto pode ser bom pra você e não pra outra pessoa, tem que experimentar. 

Tipos de Pele:

  • Pele seca: Opte por corretivos líquidos, com textura mais fina, os que são mais hidratantes.
  • Pele oleosa: Opte pelos que tem toque seco, oil free, sendo que o bastão é recomendado, porém, ele tem alta concentração então recomenda-se que não carregue a mão, pra não ficar exagerado.
  • Pele mista: Opte pelo que vc mais se identificar, terá que ir testando.    
  • Pele madura: Opte pelos veganos que deixam um aspecto mais natural, os que são hidratantes e os que tem tratamento.

Tipos de eventos
Se o evento for durante o dia, o adequado é uma maquiagem mais leve, prefira corretivos com uma cobertura mais fina como o líquido para garantir um efeito mais natural.

Se o evento for noturno, use uma maquiagem mais elaborada e o corretivo poderá ser de cobertura maior, mas se vc tem a pele madura, mesmo sendo à noite, a maquiagem precisa ser leve para dar um aspecto natural, portanto, se sobrecarregar, poderá marcar as linhas de expressões e rugas. O bom senso é fundamental neste caso.

Já para maquiagens mais pesadas e que precisem durar por bastante tempo, invista em um corretivo de alta cobertura.



Melhores corretivos para se comprar em 2019


Mac

O corretivo Pro Longwear conta com textura leve e fina que proporciona cobertura média a alta, acabamento mate natural e tem duração de até 15 horas com resistência à água, tem toque aveludado e seca rapidamente. Para todos os tipos de pele.
Preço: 120,00 - Qtde: 9ml - Cores: 33 tons
Corretivo Mac Pro Longwear




Opiniões de quem usou esta marca Comentário para NC20 no site da MAC
Paula - Foi o melhor corretivo que já usei, possuo olheiras genéticas e cobre tudo sem deixar pesado, e dá aparência natural a maquiagem, e dura muito a cobertura, passo o corretivo de manhã, aplico a base em pó studio fix e apenas retoco o pó após meu almoço, gostaria de dar uma dica a MAC, vi vários comentários reclamando da embalagem frágil, vocês poderiam fazer uma capinha personalizada de silicone reforçado ao corretivo, para caso cair não quebrar, sei que o vidro é importante ao armazenamento do produto, todos ficariam contentes:)
Comentário no site da Sephora
Danielle - Já testei todos os melhores corretivos ditos por especialistas. Minha pele é muito desidratada e tenho olheiras que me incomodam. Esse corretivo é o único que tem duração incrível e cobertura perfeita. Pode chover que vc ficara com ele no lugar. Nao craquela. Meu queridinho que nao fico sem. O da nars nao funciona para mim. Pode ser uma questão de pele mesmo. Amo esse !

Boticário 

O corretivo Líquido Make B. Adapt possui ação protetora e anti-idade, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Promete reduzir bolsas e olheiras pelo uso contínuo, contém vitamina E e FPS 15.   
Tem também o corretivo vegano com textura leve, é hidratante e promete durar até 8 horas, vale ressaltar que todos os produtos do Grupo Boticário não são testados em animais e o lançamento da marca em 2019, é o corretivo com iluminador em forma de caneta, com pincel.


Corretivo Boticário vegano e adapt
Adapt:   Preço: 49,90 - Qtde: 10ml - Cores: 5
Vegano: Preço: 49,90 - Qtde: 8gr - Cores: 4



Quem Disse Berenice

A QDB tem uma linha de corretivos incluindo os coloridos.

O Vegano Aqua Hidratante lançado em 2019 tem uma textura leve, disfarça as olheiras com aspecto natural e tem bastante hidratante em sua fórmula sendo ideal para quem tem pele sensível, seca e madura.

Os que são em creme tem Alta cobertura, toque seco, ideal para quem tem pele oleosa. A durabilidade é de até 8 horas.

Corretivo Quem Disse Berenice vegano
Vegano:   Preço: 39,90 - Qtde: 9ml - Cores: 10 tons
Alta cob: Preço: 39,90 - Qtde: 2,5 gr - Cores: 5 tons



Opiniões de quem usou esta marca Sobre o corretivo tradicional:
Luana B. - Cobertura média, porém muita boa e não craquela, se adapta bem a pele
Maria O. - O produto é bom para cobrir marquinhas de espinhas e vermelhidão, mas não o acho de alta cobertura e sim média. O tom 1 fica certo com a minha pele, que é bem clara.
Sobre o corretivo vegano:
Jéssica - Perfeito pra peles secas e sensíveis! Com um pouco do produto já consegui uma cobertura ótima pra uniformizar minhas olheiras, já que sou fã da cobertura leve, e o melhor sem arrepiar pelinhas secas do rosto.



Nars

Este é um corretivo usado mundialmente e considerado o nº 1 pelas blogueiras gringas. Em sua composição tem hidratantes botânicos, para firmar, reduzir a vermelhidão e reter a oleosidade da pele.
Sua cobertura é de média a alta e contém proteção antioxidante para ajudar a pele contra os radicais livres.

Corretivo Nars
Preço: 179,00 - Qtde: 6ml - Cores: 30 tons


Opiniões de quem usou esta marca Algumas opiniões de clientes do site da Sephora:
Patricia - Demorei a comprar por conta do preço. Se soubesse que era tão bom tinha comprado antes, pois o que gastei comprando vários mais baratos que não são tão eficientes quanto este, pagaria sem qualquer frustação! Vale cada centavo, pois cobre muito as olheiras e manchas, sem craquelar, a cobertura é maravilhosa, fácil de espalhar é dura o dia todo! Não vivo mais sem!!!!!
Maria Luíza - Perfeito! Comprei a cor Vanilla e deu certinho. Não acumulou nas linhas, cobriu todas as minhas olheiras. Minha pele é seca e não senti a necessidade de usar pó. Amei.


O corretivo Natura Aquarela Alta cobertura tem textura cremosa, é livre de óleos e seca rápido, portanto é ideal para quem tem pele oleosa.
A cobertura é de média a alta, seca rápido, dura bastante. Ele é bem sequinho, por isto, deixe sua pele bem hidratada antes, use um primer e se sua pele for madura tenha cuidado ao usar pois ele pode acumular nas linhas de expressão, principalmente abaixo das olheiras.
Preço: 19,90 - Qtde: 8ml - Cores: várias

Resenha completa da Camila Gomes: https://youtu.be/njbLDUqaKB0




Tracta

A Tracta tem o corretivo líquido tradicional e também tem o com efeito Matte que tem alta cobertura, seca rápido, promete deixar a pele aveludada e sem oleosidade. Mais indicado para peles mistas a oleosas.
Também tem os de tons coloridos com efeito matte.

Corretivo Tracta efeito matte
Matte:    Preço: 17,00 - Qtde: 4 gr - Cores: 5 tons
Líquido: Preço: 25,00 - Qtde: 4 gr - Cores: 7 tons


Opiniões de quem usou esta marca
Opinião de quem comprou, pelo site da Época Cosméticos
Mírian D - Corretivo com ótima cobertura e bem sequinho. Ótimo para peles oleosas. Não precisa de muito pó pra selar."

Para comprar ou verificar no site da Época, clique na imagem abaixo. Se não achar os coloridos, veja aqui na Lojas Americanas.



Benefit


Um corretivo hidratante, por isto leva o nome de boi-ing hydrating! Contém vitamina E e extrato de semente de maçã, ingredientes que hidratam a pele por até 6 horas e tratam as linhas finas. Ideal para quem tem pele seca, sua cobertura é leve com acabamento natural. Resumindo ele disfarça, hidrata e trata das linhas finas e olheiras! 
Corretivo Benefit

Preço: 90,00 - Qtde: 3,5 gr - Cores: 6 tons




Opiniões de quem usou esta marca Jussara- Eu acho excelente. Minha pele é seca portanto ele hidrata não craquela, tem ótima fixação e boa cobertura. No dia a dia passo pela manhã e reaplico na hora do almoço. fica perfeito!!
   



Maybelline Fit ME 

O corretivo Fit Me da Maybelline é líquido, tem alta cobertura, efeito matte e controla a oleosidade por até 10 horas. Ideal para quem tem pele oleosa.
Corretivo Maybelline Fit Me
Preço: 27,00 - Qtde: 10 ml - Cores: 3 tons




Opiniões de quem usou esta marca
Opinião de quem comprou, pelo site da Época Cosméticos
Danielle A - "Ótimo, não craquela, não resseca e o melhor, não da espinha. Dura bastante e eu uso como base! "





Maybelline Instant Age Eraser - Golden

Conhecido mundialmente pela sua alta cobertura e toque seco. É líquido e tem fórmula ativa com Haloxyl que promete reduzir a aparência de inchaço e possui ativos que auxiliam a tardar o envelhecimento da pele ao redor dos olhos. 
De fácil aplicação, acabamento natural e trata da pele. 

Corretivo Maybelline Eraser
Preço:  62,00 - Qtde: 5,9 ml - Cores: 9 tons


GLAM Eudora

O corretivo da Eudora segundo a marca, possui alta cobertura e longa duração, tem textura leve, não craquela e não acumula nas linhas de expressão ao longo do dia.
Corretivo Eudora Glam
Preço: 39,90 - cores: 6 tons




Opinião de quem usou esta marca Regiane D.
Adquiri o bege claro e o bege, sou branquinha, mas o bege cobriu melhor minhas olheiras, que são arroxeadas! O mais claro serve como iluminador. Dá pra espalhar com os dedos, mas achei melhor espalhar com o pincel, sempre bom lembrar que a pele deve estar hidratada para não craquelar, seca rapidinho, pode selar com um pó translúcido, se quiser, que fica maravilhoso. Avalio como muito bom mesmo!




OBS: Considere os preços como uma média e o que vale é o que está no site da loja.

Conclusão: A escolha do corretivo perfeito depende de cada pessoa. Se você tem uma pele seca prefira os corretivos que são hidratantes para evitar craquelar ou marcar, se sua pele for madura invista nos que são veganos ou tem tratamento para ter uma cobertura mais natural, já a pele mista a oleosa pode investir num que tenha alta cobertura e efeito matte.  




E vc? qual seu tipo de pele e qual corretivo vc se adaptou melhor?
Se vc achou útil este post, compartilha com suas amigas!  










Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM