Corretivo colorido - LacreMania

Corretivo colorido

Publicado em 18/11/2017

Maquiagem - Pra que serve o corretivo colorido e como usar




Primeiramente é preciso dizer que a maquiagem é uma arte! partindo deste princípio, é necessário entender que as cores quando usadas corretamente, fazem toda a diferença, um nariz grande pode ser atenuado e dar a impressão que diminuiu! sim, isto é possível, mas é assunto para um outro momento, agora, vamos falar das cores que neutralizam outras cores.


Nós temos imperfeições no rosto e de cores diferentes não é mesmo? uma espinha avermelhada, uma olheira roxa, enfim... pensando nisso, foi desenvolvido o corretivo colorido que é ideal para ser aplicado antes da base, ele age neutralizando as cores das imperfeições e minimizando seus aspectos.

O maior incômodo são as olheiras que devido a vários fatores como a genética, cansaço, stress, má alimentação, etc... possuem diferentes tons, podendo ser marrom, roxa, azul. 

Abaixo fizemos uma tabela e você poderá ver qual cor deve ser usada para corrigir sua imperfeição.




corretivo colorido by LacreMania





Agora, sobre as olheiras, bom gente, aí é um problema viu! falo por mim, é difícil escolher a cor correta pra olheiras porque a gente nunca sabe identificar com precisão que cor é a dita olheira! Às vezes acho que a minha é azulada, depois arroxeada, de repente vejo ela marrom, noutro dia ela tá cinza...

Bem, se este também é o seu caso, procure uma profissional pra te orientar ou então, você terá que ir testando qual a melhor cor e produto, mas veja no círculo acima que as cores opostas são as que neutralizam a imperfeição.

Pra resumir, o corretivo de cor lilás ou roxo deve ser usado em manchas amarronzadas, como sardas ou melasma. 
O amarelo pode ser usado em marcas roxas, como pequenos hematomas. 
O verde é ideal para ser usado em manchas avermelhadas, como em uma espinha.

No vídeo abaixo ela descreve (em inglês) sobre as cores, mas como ela usa no rosto, vc consegue entender pra que serve, veja:


 Créditos: https://www.instagram.com/cpresso/



Embora algumas pessoas sugiram que o corretivo deve ser usado após a base, outras indicam que deve ser usado antes, então, a solução é tirar sua própria conclusão e uma boa marca pode dar um efeito muito bom disfarçando imperfeições de várias naturezas.

Bem gente, há os que defendam que uma base de boa qualidade e com cobertura alta, resolve todos os problemas, sem precisar usar corretivos. Cada um tem a sua técnica e depende muito da pele também! Lá fora tem produtos excepcionais e realmente alguns profissionais nem usam corretivos, só que uma boa base pode custar por volta de R$ 200,00.


Como a maquiagem não é uma ciência exata, pra uns pode funcionar tal produto, pra outros não, principalmente por conta de que cada um tem um tipo de pele diferente. Você pode gostar da marca X e outra pessoa não, então, o que prevalece é a dica que TEM QUE EXPERIMENTAR, tudo depende do seu treino e de como o produto vai se adaptar em você e lembre-se que a qualidade faz toda a diferença.


Como o post é sobre corretivos coloridos, vou deixar estes dois pra vocês verem: um é do Boticário e o outro Make UP Forever.

Se você acha que usar corretivos coloridos não é ideal para o seu caso, veja este corretivo que indicamos por ser muito bem elogiado por quem conhece, tem o antes e o depois pra você ver a diferença.
  

Ainda sobre corretivos, este abaixo é do Boticário e é adaptável! ele tem alta cobertura e se ajusta ao tom de pele. O uso contínuo dele ajuda a reduzir as bolsas e olheiras e ainda tem em sua composição vitamina E e FPS 15.

Pela marca qualidade, tem um bom custo/benefício.


Pra quem deseja investir mais, a dica da maquiadora Rosana Becker é deste corretivo, que cobre TUDO e pode ser usado como contorno também. Ele é a prova d'água, isto mesmo, vc pode até nadar com ele, só não é recomendável para quem tem pele madura: Kryolan Concealer Circle. Custa na faixa de R$ 200,00 e só vi no Mercado Livre.



 
Pra finalizar, vou repostar o vídeo desta linda que achei bem curioso, embora ela use "batom" como corretivo, ficou ótimo o resultado final, mas já vi muita gente que fez isto e não deu certo! então, o recomendável é comprar o produto correto para cada uso.

Créditos: https://www.instagram.com/dilansabah/



Veja também:


26 ideias de sombra no tom rosa para noivas

Ideias de maquiagem em tons nude






Bjus







Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM