Transformação - peles sensíveis - LacreMania

Transformação - peles sensíveis

Publicado em 03/10/2017

Antes e Depois - mulheres maduras, após os 30, 40 anos



Oi gente, na coleção do G+ (que infelizmente acaba em ago/2019 e são 57k de seguidores snif snif), mas enfim, eu vi que alguém pediu pra mostrar maquiagem em mulheres mais maduras, que a pele já é mais sensível e requer mais atenção, então vou publicando o que eu encontrar aqui e compartilhando na coleção ok! Tem algumas fotos e 1 vídeo pra vcs verem as transformações:

https://www.instagram.com/ayanshafag/

Amo pesquisar e buscar fotos e vídeos assim pra vocês, por isto, como vcs já sabem, toda foto aqui tem o endereço de onde a imagem foi extraída pois respeito a autoria e os créditos. Todos deveriam fazer o mesmo, mas infelizmente não é assim.

Talvez aqui haja alguém que duvide do Antes e Depois, vejo muitos comentários na coleção sobre isso, porém, algumas fotos são de maquiadores profissionais que estão no IG, só ir lá conferir.

Como eu também já tenho pele madura, vou passar algumas dicas que eu sigo ao me maquiar e que sempre dão certo.

Dica: O principal produto de maquiagem para quem tem a pele madura, é a base correta.


https://www.instagram.com/p/BCoWWCrIeiN/

Uma base que não seja de alta cobertura será o segredo, pois não irá deixar o rosto com aspecto de "reboco" e dará uma resultado mais natural. 
Se o evento for durante o dia, sugiro uma base translúcida.
Se o evento for à noite e dependendo de como está sua pele, até dá pra passar uma base de cobertura um pouco mais alta, porém faça um teste antes, pegue a base e passe na noite anterior, tire fotos, veja como fica!
A melhor opção sempre será a base mais leve e não carregue, passe uma camada fina, assim, menos chance de marcar as linhas de expressão.
Depois da base, finalize com um pó de preferência que seja camada leve também. Um pincel adequado fará a finalização mais natural.

O primer é um grande aliado das peles maduras, em sua fórmula existe componentes capazes de deixar sua pele preparada para receber a maquiagem e evita craquelar pois ele hidrata, disfarça poros dilatados e linhas finas, é muito importante usá-lo antes da maquiagem, veja como funciona o primer neste artigo, mas se vc não tiver primer, use um hidratante que vai ajudar.
Sempre é bom usar um lápis pra contornar e evitar que o batom vaze, prefira tons mais leves como o nude por exemplo a não ser que seja um evento que exija uma cor mais forte. 

A sobrancelha nesta fase da vida, já estão falhas não é mesmo? então, passar uma cor do tom aproximado nelas, vai melhorar bastante, veja nesta postagem um tutorial de como maquiar a sobrancelha 

Os olhos... bem... os olhos pra mim são um problema, como tenho + de 4 graus, vcs podem imaginar que não enxergo nada de perto, então, se eu passo um lápis, acabo estragando tudo, delineador nem pensar, enfim, ou minha filha faz pra mim ou fico sem... então meus amores, não sou nenhuma autoridade pra falar dos olhos. Pelo que sei até vendem óculos com lentes que abrem pra vc enxergar apenas com um olho, mas ainda não testei, caso vc tenha testado, comente abaixo se isso funciona! 
Mas voltando a maquiagem nos olhos, o rímel, o lápis, o delineador e os cílios postiços, com certeza fazem a diferença, além claro de saber depositar e esfumar a sombra corretamente!

Outro cuidado que toda mulher deve ter após uma certa idade principalmente se ela deseja usar maquiagem seja no dia à dia ou pra algum evento, é usar diariamente um bom hidratante facial além do labial também, pois maquiagem em pele madura tem tendência a craquelar ou ficar com aspecto não natural.

Pra não ficar chato e só na teoria, vamos aos cuidados com a pele:
- Usar protetor solar no rosto, todos os dias (claro que vale pro corpo tbém).
- Hidratar muito bem a pele.
- Usar um anti-idade
- Usar um clareador indicado pelo dermatologista:



Vá ao dermatologista pelo menos 2x ao ano, pois ele passará o clareador e também se for o caso, um  creme com ácido ou outros produtos que vão te ajudar a melhorar a pele.
Ele te indicará a fórmula correta  pra você usar e geralmente estes produtos são diferentes dependendo das estações,  lá pelos meses de abril/maio é uma fórmula, lá pelos meses de outubro/novembro é outra. (Isso é pra quem mora no Brasil).

Os produtos ideais para você usar são diferentes em cada época do ano e só um dermatologista poderá fazer a indicação, após a consulta.

E pra finalizar, vamos ver as fotos agora, lembrando que elas usaram produtos importados, ok?! ah, voltei aqui pra dizer que os produtos fazem diferença sim, portanto, escolha marcas de qualidade.

Veja aqui como cuidar da pele do rosto e a escolha do protetor solar correto.

Gosto de alguns produtos que tem no site da Natura, veja aqui e também de outros como o Boticário que tem produtos veganos, veja aqui




https://www.instagram.com/p/BK3usj2Dk7p/


Olha meninas que trabalho maravilhoso! Eleva a estima de qualquer mulher...

Se alguém quiser ver o vídeo vou deixar o link do IG aqui.
Se vc não conseguir acessar é porque infelizmente ele foi deletado de lá!

 
https://www.instagram.com/p/BcEwxGKFRyi/


Maquiagem em pele madura. Vídeo, curtinho. Pra ver no Insta, o original, clique aqui.





Espero que gostem.
Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM