6 dicas pra base nao craquelar - LacreMania

6 dicas pra base nao craquelar

Publicado em 03/11/2013

Sua base vive craquelando?

Base craquelada dicas para evitar

Então, veja aqui 6 dicas que vão te ajudar a ter uma melhor cobertura da sua base:

1. Um dos principais motivos da base craquelar é pular algumas etapas prévias que são indispensáveis para garantir uma maquiagem duradoura: Limpeza com sabonete específico, tonificação sem álcool, hidratante leve e protetor solar. É a rotina skincare.

2 - A hidratação é a parte mais importante e se este passo for pulado, a pele tende a sugar a água dos produtos que entram em contato com a pele, deixando visível apenas o pigmento do cosmético. Ela poderá absorver a água da base por exemplo, ainda mais se for uma pele ressecada e isso provocará o craquelamento.

3. O primer é o primeiro passo para a maquiagem perfeita, após a rotina de skincare. Ele camufla poros abertos, ajuda na aplicação dos produtos, fixa melhor a maquiagem e ajuda na durabilidade da mesma. Veja todos os benefícios do primer.

4. Outro cuidado é a quantidade do produto aplicado na pele. Se exagerar, o resultado será o efeito craquelado e artificial. O ideal é construir camadas finas para um acabamento mais natural.

5. Ao aplicar a base, é indispinsável usar o pincel adequado ou uma esponjinha. Isto facilita a aplicação do produto e permite fazer camadas finas e uniformes. O movimento correto é da parte interna do rosto para fora. Veja os pinceis adequados.

6. O pó serve para selar a maquiagem, mas também, é necessário saber dosar a quantidade, pois se usado em demasia, além de secar a pele pode levar ao craquelamento da base.

Achou útil? que tal compartilhar o post com a amiga?


Veja também:
Base hidratante perfeita para peles secas de maduras




@INSTAGRAM