Como fazer PNG

Para ver todas as imagens acesse o menu 

PIXLR (Deixar a imagem com o fundo transparente):

Vou ensinar você a recortar imagens para deixá-las com o fundo transparente pelo PIXLR (online). Existe 3 formas de fazer, vou colocar 2 e você vê com qual mais se adpta, abaixo uma colaboradora ensinou a 3ª. (Eu uso o photoshop pois as imagens ficam praticamente perfeitas, portanto este tuto é básico, para imagens simples e pra quem não quer se aprofundar, mas caso queira saber mais sobre o photoshop CS6, pesquise vídeos no Youtube.)

Considerando que vc tenha  acesso a PIXLR, ou então aqui: https://pixlr.com/editor/ que está em inglês mas é bem intuitivo.


Clique na primeira imagem:



1ª Forma:
Depois clique em criar uma nova imagem:


Na próxima tela você coloca a dimensão da sua imagem, normalmente 800x600 é um bom tamanho, mas aí fica a seu critério.
Importante: Veja a seta vermelha na figura:  Vc precisa clicar no "transparente".


Feito isso vai abrir esta tela. Você vai em Arquivo, abrir imagem e traz a imagem desejada para fazer o PNG;
.

Aqui nesta figura, abri uma imagem que vou fazer o PNG.
Perceba que tem outra  tela embaixo(sem título), mas eu vou trabalhar agora na tela da imagem (das rosas) que tem o nome de pink_roses etc. 
Então vc terá 2 telas ok, a "sem título" que é a tela transparente e está embaixo e a da sua imagem que você vai recortar.
Obs: Se sua imagem estiver pequena clique na lupa para aumentar.





Agora que a imagem tá na tela, clique na cordinha e vá com o mouse onde vc quer recortar na imagem.


Comece a contornar a imagem de uma ponta a outra segurando sempre o mouse e quando estiver pronto, solte o mouse que a seleção vai ficar piscando.
Clique em ctrl+c para copiar, neste caso o pixrl vai copiar o que estiver dentro da corda.
Feche esta tela da imagem que vc contornou sem salvar. Cuidado pra não fechar a outra que é a da transparência.


Fechada a tela da imagem, vai ficar somente a tela transparente.
E o que vc vai fazer?  simplesmente clicar em ctrl+v ou colar. Vai ficar assim:


Por fim, você vai salvar sua PNG colocando um nome pra ela e observe a seta vermelha na figura onde vc precisa colocar o formato PNG. 



2ª Forma:

Ao abrir o PIXLR você vai em "Abrir imagem do computador", carrega sua imagem e ela vai aparecer na tela assim como nesse exemplo:

Onde está a seta vermelha você verá um cadeado, coloque o mouse em cima dele, aguarde 2 segundos e dê 2 cliques.

Agora vá do lado direito e clique na borracha, conforme seta abaixo:



Após clicar na borracha comece o contorno de onde quer deixar a imagem transparente, repare que você tem a opção em cima de aumentar ou diminuir o tamanho da borracha. Os quadradinhos que aparecem na seta, indicam que sua imagem está transparente. Detalhe: Se precisar voltar caso apague algo equivocadamente, aperte ctrl+z ok!



Depois que você acabar, siga os passos ABC abaixo, vá em arquivo - salvar, vai aparecer esta outra tela pequena e aí nesta vc tem que colocar PNG - passo B e por fim passo C - ok!
Está feito sua PNG.


Prontinho. Fácil demais. Seguindo esses passos não tem como errar.


Agora uma dica pra suas edições feitas no Photoscape ficarem com uma boa qualidade.

Antes de tudo, o que vou passar abaixo é pra quem já manipula o Photoscape, quem não conhece nada, por favor procure tutoriais no youtube pra saber como funciona pois se você já usa o Scape, vai entender o que estou falando.

O segredo é o seguinte: Faça tudo em PNG, tudo é TUDO mesmo. Use um fundo ou textura em PNG, (se vc usar em JPG não vai ficar bom). Então, procure texturas em PNG. No Blog tem várias pra vc usar, inclusive o fundo transparente. Vc pode ir colocando uma em cima da outra até obter um resultado legal ou criar sua textura com flores, círculos, luzes enfim, são infinitos os motivos, use sua criatividade e depois vai colocando os POPs, os materiais, os efeitos, mas pra sua capa sair bem legal, faça tudo em PNG.

Outra dica é usar bons materiais e não aumentar o tamanho do material, do enfeite do POP. Vc pode diminuir, mas aumentar, na maioria dos casos a qualidade da imagem vai ficar ruim.

Abaixo, eu fiz 2 capas e salvei uma em jpg e outra em png. A capa em png preserva as cores originais, a jpg distorce as cores. Veja a diferença. Faça um teste simples e vc verá!
Espero que a dica seja útil. 



Mais dicas:
Como para alterar a cor dos materiais no Photoscape.

Como fazer banner ou capa.

Para você que é iniciante e vai fazer uma capa, banner, enfim... é melhor abrir o Photoscape em duas abas, pois se vc precisar alterar a cor de um material, cortá-lo, etc.,  já tem o programa aberto na outra aba e assim não vai interferir na sua edição!