MUA - Halloween

MUA - Makeup Artistic - Halloween 


31/10 - Dia das Bruxas 


Dia 31/10 muito comemorado nos EUA, simboliza o dias das Bruxas, que é bem criticado aqui no Brasil principalmente pelos religiosos, devido eles considerarem estar em desacordo com princípios cristãos.

Em 2003 o governo criou o dia do Saci, também comemorado no dia 31.10, supostamente para camuflar o dia das bruxas e resgatar figuras folclóricas da cultura brasileira. 

Você sabia que 31/10 comemora-se o dia do Saci?
(Projeto de lei federal nº 2.762, de 2003 (apensado ao projeto de lei federal nº 2.479, de 2003), elaborado pelo deputado federal Chico Alencar, (PSOL - RJ) e pela vereadora de São José dos Campos Ângela Guadagnin (PT - SP)

A origem do Halloween tem várias teorias mas prevalece a de que era dos povos que habitavam a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C e não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro, marcava o fim do verão e a passagem do ano dos celtas e também tinha como objetivo dar culto aos mortos. Na época, para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não havia fome nem dor. As festas eram presididas pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

Para alguns autores a atual festa do Halloween é a mistura de muitas tradições, trazidas pelos colonos no século XVIII para os Estados Unidos onde se popularizou. 
Atualmente as pessoas decoram suas casas com caveiras de todos os tipos, lanternas de abóboras etc... usam fantasias assustadoras e vão de porta em porta (nos vizinhos) a procura de “doces ou travessuras”. 
Texto adaptado por Stella, baseado no Wikipédia.

Atualmente a arte da pintura facial principalmente lá fora é muito usada e olha que tem artistas que lacram. Como inspiração, selecionei algumas pessoas que se maquiaram no clima de Haloween e a intenção não é polemizar o assunto ok... estou apenas mostrando a arte, achei maravilhosas pelo olhar de quem analisa a pintura!

Se quiser ver mais, siga nossa pasta de Maquiagens Artísticas no  Pinterest 

Pra quem faz edições, tem PNGs (imagens com o fundo transparente) de Halloween aqui: Vassoura, caldeirão, chapéu, abóbora, morcego, boo...

Todas as fotos abaixo tem o endereço de foram extraídas.

Gostou de alguma? comenta qual...
Não gostou - deixa pra lá, não precisa comentar.

Bjus



Dia das bruxas 31.10
https://www.instagram.com/p/BEIV2_yqslb/ 

https://www.instagram.com/p/Bas7SXAjSzT/

Dia das bruxas 31.10
https://www.instagram.com/p/BZ4VNNyjV9t/

https://www.instagram.com/p/BabwMZoDl5Y/

Dia das bruxas 31.10
https://www.instagram.com/p/BaGOYdNDJ57/

Dia das bruxas - 31.10
https://www.instagram.com/p/BaAYCLNhIsC/

Dia das bruxas - 31.10
https://www.instagram.com/p/BaZel6ulOuT/

https://www.instagram.com/p/BRPNIawBIH3/

https://www.instagram.com/p/8gntQXhElg/

https://www.instagram.com/p/BSRdga0DyaT/

https://www.instagram.com/p/BUps344gx5K/

https://www.instagram.com/p/BaHu0m6Buxg/

https://www.instagram.com/p/BJGYnwEj9ul/
https://www.instagram.com/p/BaxNscFh_zo/

https://www.instagram.com/p/BTLbVyRhHj7/

https://www.instagram.com/p/BZ-65t7F4IW/

https://www.instagram.com/p/BQ-9U6XlILY/

https://www.instagram.com/p/BasLW-0DwVw/

https://www.instagram.com/p/BZwE5YZhC_Q/

https://www.instagram.com/p/BXeO53cluQQ/


-------------------
-- Créditos respectivamente: 

https://www.instagram.com/p/BaFES7SHSbm/ - https://www.instagram.com/p/BZuCzlOnAkn/ - https://www.instagram.com/p/BYl95silxPt/ - https://www.instagram.com/p/BMFIWisAShf/ - https://www.instagram.com/p/wjrDyuBEiQ/ - https://www.instagram.com/p/BaAFWO9DWah/
---------------------

Fotos de New Jersey, plantação de abóboras:






  Thais Stella (de boné), indo pra festa de Halloween, ano passado, em New Jersey, onde mora atualmente e quem cedeu as fotos das plantações acima. 

E agora, na festa!